• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

30/09/2010 11:50

Governo do Estado anuncia construção de praça no bairro da Fazenda Grande do Retiro

A Empresa Gráfica da Bahia (Egba) comemora amanhã (31/09) um momento importante para sua história na Fazenda Grande do Retiro, onde está instalada: a entrega, pelo Governo do Estado, do projeto para construção de praça no bairro, com equipamentos de lazer, cultura, esporte e lazer.

O momento comemorativo reunirá amanhã, às 18h, em escola do Retiro, representantes da comunidade local e da Casa Civil, o secretário de Relações Institucionais, Emílson Piau, e o diretor-geral da Egba, Luiz Gonzaga Fraga de Andrade. O projeto, elaborado pela Conder e discutido amplamente com as representações de associações de bairro, lideranças religiosas e de escolas públicas, é uma reivindicação da comunidade e fruto do diálogo que se estabeleceu entre os moradores, com o apoio da Egba.

Há um ano, a Egba promoveu o primeiro grande encontro com a comunidade, registrando mais de 50 presenças de representações do bairro – associações, igrejas, terreiros, comerciantes, escolas –, que puderam ser ouvidas, democraticamente, e discutir propostas para um espaço de lazer e cultura para o bairro.

A Fazenda Grande do Retiro é bairro populoso, com 130 mil habitantes, carente de áreas para a prática de ações socioeducativas ou para o simples lazer.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.