• Campanha Certificação Digital 1
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

19/09/2011 12:20

Egba apoia ações sustentáveis

Sustentabilidade. Com esse tema, o Centro Municipal de Educação Infantil Yolanda Pires (Cmei), vizinho à Empresa Gráfica da Bahia (Egba), promoveu no dia 19 de setembro a III Mostra Pedagógica - Transformando Conhecimentos, envolvendo 120 alunos de um a cinco anos de idade. Os trabalhos das crianças, desenvolvidos ao longo do ano, ficaram expostos nas paredes do longo corredor da instituição e se destacaram pela criatividade na utilização de materiais descartáveis transformados em arte. Seis grupos do Ensino Fundamental que participaram da mostra do Cmei mostraram que é possível reaproveitar quase tudo para fazer trabalhos artísticos e aprender muito com eles, trabalhando questões como motricidade, por exemplo, além do valor de ser sustentável. Havia peixinhos feitos de pratos plásticos, crustáceos feitos de caixas de isopor, bonecas feitas de papel, animais feitos de embalagem de ovos, pinturas em jornal. Todos os trabalhos, feitos com materiais descartados que teriam um fim menos nobre - o lixo.

Reconhecimento

O Cmei é uma instituição pública mantida pela Prefeitura Municipal que conta com apoio permanente da Egba e de seus funcionários. Além de ações durante o ano, a empresa cuida do jardim do centro, ação incluída na rotina dos Serviços Gerais/Gerência Administrativa. Outra ação importante é a de final de ano, quando são recolhidas cartinhas com pedidos de presente de Natal, que são doados, em uma ação voluntária, pelos funcionários da Egba. Em reconhecimento ao apoio recebido da Egba, o Cmei entregou à empresa uma muda de Pau-brasil, iniciativa do Projeto da Nestlé Cuidar - Uma Iniciativa Ambiental, que valoriza as parcerias a instituições sustentáveis. A muda será plantada no jardim da Egba, na próxima quarta-feira (dia 25/09), às 16h, na presença da diretoria da empresa e de representantes e crianças do Cmei.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.