• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

28/01/2014 12:30

Recursos da Egba permitem início de construção de praça na Fazenda Grande


Um sonho realizado, uma conquista da comunidade, resultado positivo de um esforço coletivo. Com essas palavras, lideranças comunitárias da Fazenda Grande do Retiro destacaram a importância da construção da primeira praça do bairro, obra que terá início na próxima semana, em um investimento de R$ 2 milhões, custeado pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba). A ordem de serviço foi assinada em evento realizado dia 28 de janeiro, no terreno onde será instalado o equipamento.

Um projeto construído conjuntamente. Assim, as lideranças classificaram a obra da praça, que terá 11 mil metros quadrados de área, onde estarão instalados campo de futebol, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, pista de skate, área coberta para roda de capoeira, área para prática livre de esportes, pista para cooper, ciclofaixa. O projeto pré ainda sanitários, biblioteca, auditório, salas para informática, além de um galpão para atividades culturais.

Líder do projeto Porta da Leitura, que incentiva as crianças da Fazenda Grande a ler, Denílson Melcia lembrou que a praça contará com uma biblioteca, importante para projetos educativos e culturais. Edílson Bispo, do Grupo Primeiro de Maio, agradeceu o empenho da Egba nos últimos anos, especialmente ao diretor-geral da empresa, Luiz Gonzaga, o principal articulador do projeto da praça.

A Fazenda Grande do Retiro é um bairro que tem uma das maiores populações da Bahia, com 57.752 habitantes, o equivalente a 2,36% da população de Salvador. Iniciativa de responsabilidade social empresarial voltada à comunidade, a Empresa Gráfica da Bahia (Egba), instalada na localidade há 41 anos, destinará ao projeto um total de R$ 7 milhões, distribuídos entre o valor de aquisição do terreno e a construção do equipamento. A obra deve ser concluída em um prazo de seis meses.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.