• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

25/08/2015 11:00

Egba leva exposição fotográfica ao Palacete das Artes - Museu Rodin

Perto da realidade local, ou mesmo distante, é possível reconhecer as cenas corriqueiras de um bairro tipicamente soteropolitano: uma mudança de móveis nos ombros de seus moradores, o comércio nas barraquinhas, a manicure na porta de casa. Essas imagens, e outras, compõem as 20 fotografias da exposição "Fazenda Grande do Retiro – um Passeio pelo Bairro", promovida pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba), a partir do dia 8 de setembro, no Palacete das Artes, na Graça.
O autor das fotografias, o fotojornalista João Alvarez, revela o dia a dia de uma população com mais de 53 mil habitantes,que figura entre os cinco maiores bairros de Salvador. Sua vivência quase diária, durante o período de realização do trabalho, pelas nas ruas, becos, estabelecimentos comerciais e mesmo nas casas dos moradores da Fazenda Grande do Retiro, pode ser fielmente percebida nas fotografias em preto e branco, onde o foco, extraídas as cores, está na ação, na vida desse bairro, situado às margens da rodovia BR-324, acesso norte da cidade.
As imagens são uma amostra das 84 fotografias que constam do livro com o mesmo título, lançado pela Egba em dezembro do ano passado, anunciando a comemoração ao seu centenário em 2015, que ocorre em uma data histórica – 7 de setembro. O livro e a exposição fazem parte de um projeto de fotografia documental e são uma homenagem da empresa ao bairro fotografado, onde está instalada há 42 anos. A exposição prossegue no Palacete até o dia 11 de outubro. Entrada franca.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.