• Publica Bahia

Notícias

07/09/2015 00:00

Imprensa Oficial da Bahia completa 100 anos de existência

A data é histórica: 7 de setembro. Não foi por acaso que esta passou a ser o dia que se comemora o aniversário da Empresa Gráfica da Bahia, criada com a denominação de Imprensa Oficial do Estado, no ano de 1015. Hoje, carrega uma nova identificação, unindo os dois nomes: Egba – Imprensa Oficial, uma instituição centenária que, além de publicar o Diário Oficial do Estado, desde 30 de outubro do mesmo ano, oferece uma gama extensa de produtos e serviços para clientes públicos e privados.

Acompanhando o desenvolvimento tecnológico, a Egba está constantemente inovando, criando novos serviços, tendo passado por inúmeras modernizações ao longo de décadas para acompanhar as novas exigências do mercado. Atualmente, a empresa atua em cinco áreas: Serviços Gráficos, Gestão Documental, Certificação Digital, Diário Oficial do Estado e Projetos Especiais (estes, dedicados a demandas de cunho tecnológico, desenvolvidos sob encomenda).

Em função do ano do centenário, a Egba lançou publicações, como seu novo Portfólio de Produtos e Serviços, voltado à área Comercial; e o livro “Fazenda Grande do Retiro – um Passeio pelo Bairro”, um trabalho de fotografia documental realizado no bairro onde está instalada há 42 anos. Em 2015, a empresa também lançou, com o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), seu novo site, moderno e completo, com informações e imagens institucionais e comerciais.

Como atividades culturais, impulsionadas pelo centenário, a Egba participou da I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), realizanda em Olinda, Pernambuco, e promove, no período de 8 de setembro a 11 de outubro, na Galeria Mansarda do Palacete das Artes Rodin Bahia, a exposição fotográfica "Fazenda Grande do Retiro – um Passeio pelo Bairro", com 20 fotografias do fotojornalista João Alvarez. A entrada é franca.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.