• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

06/09/2015 21:10

Lançamento de livros e palestra no penúltimo dia da Fenelivro

Uma palestra e quatro lançamentos de livro fizeram parte da programação da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), hoje, penúltimo dia da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no estande da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Os convidados da Egba foram editoras parceiras da empresa e autores, que também fizeram doação de 80 exemplares de publicações para bibliotecas pernambucanas, em função do evento.

Miriam Salles, da Pimenta Malagueta Editora, proferiu palestra sobre “Edição, Publicação e Venda de Livros”. Ela explica que, dentro do processo editorial, observa-se que os candidatos a escritores não sabem nada sobre como a cadeia do livro funciona, com a participação de seus elos: escritor, editor, distribuidor e livreiro. E ainda destaca que esses elementos “são compartimentos estaques”.

Para quem quer se aventurar como escritor, Miriam aconselha ler sobre o assunto, em artigos que existem sobre isso, pois não há livros com esse conteúdo. "Eu mesma publico, na nossa revista 'Beco das Palavras' na coluna 'Conversa Afiada', artigos, dando dicas sobre a cadeia de produção do livro."

Sobre o convite da Egba para participar da feira do livro, a escritora diz que é uma "janela importante para o autor divulgar seu trabalho". E completa: "O convite da Egba foi muito bem-vindo. Foi ser bom poder falar sobre a edição de livros, pois os autores muitas vezes não conhecem nada sobre papel, nem sobre o processo gráfico. O livro é um negócio, hoje, e o autor desconhecido tem pouca chance, se não informar-se bem a respeito".

Míriam tem cinco livros publicados: "Bahia de Outrora" (quinta edição),  "Contos Apimentados " (terceira edição), "Contos e Causos" (terceira edição), "As Filhas do General" (livro digital), e "Maktube"  (livro digital). Também já organizou quatro antologias. Todas as publicações foram impressas na Egba.

Já a Kawo Kabiesile participou da Fenelivro com o lançamento dos livros “Caminhos e Encontros Literários e Históricos”; “A Trajetória do Movimento dos sem-Teto”; “Olhares sobre Produção Editorial, Políticas Públicas, Educação e Literatura”; além do infantil “Poemar – Historinhas da Mãe Negra Yemanjá”.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.