• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

25/09/2015 08:50

Egba leva alunos de escola pública a exposição fotográfica

Dezesseis alunos da escola pública estadual Professora Natália Vinhaes (San Martin), acompanhados de seus professores, visitaram ontem a exposição fotográfica “Fazenda Grande do Retiro – um Passeio pelo Bairro”, promovida pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba), no Palacete das Artes Museu Rodin, na Graça. No local, além dos 20 quadros expostos, eles tiveram acesso ao livro com o mesmo nome e participaram de uma palestra com o fotojornalista João Alvarez, autor das fotografias.

Os alunos reconheceram nas fotos os locais do bairro onde moram, além do vizinho – Fazenda Grande do Retiro -, bem como cenas do cotidiano, como uma aula de capoeira, mulheres em seus afazeres domésticos, manicures na porta de casa, pausa para o lazer. Com base nas imagens, eles foram incentivados a pensar na fotografia como um modo de ampliar os conhecimentos sobre o mundo.

A iniciativa faz parte da série de eventos socioculturais gratuitos que vêm sendo promovidos pela EGBA desde janeiro deste ano, em função do centenário da empresa, comemorado dia 7 de setembro, e em homenagem à comunidade da Fazenda Grande do Retiro, onde está instalada há 42 anos. A primeira visita à exposição promovida com jovens e líderes da comunidade do bairro aconteceu no início do ano, na exposição realizada no Palácio Rio Branco (Centro).

Hoje, a partir das 13h, a Egba leva uma nova turma da mesma escola para participar do bate-papo com o fotógrafo no local da exposição.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.