• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

10/06/2016 09:30

Egba avança com as conquistas ISO

 

A Empresa Gráfica da Bahia (Egba) obteve, em janeiro deste ano, a certificação na Norma de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação - ISO/IEC 20.000-1. É, portanto, a primeira Imprensa Oficial do Brasil e a primeira empresa pública brasileira a ter essa certificação. A conquista é parte da busca da empresa por adequar-se à nova abordagem tecnológica que se impõe no momento.


Certificada desde de 2002 na Norma ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, a Egba ingressou no novo milênio utilizando esse instrumento gerencial, que a fez a primeira Imprensa Oficial do Brasil a ter essa garantia internacional na qualidade dos produtos e serviços de publicação e assinatura do Diário Oficial do Estado, Encomendas Gráficas, Microfilmagem e Digitalização de Documentos, Arquivo de Segurança e Certificação Digital. A certificação é renovada a cada três anos e exige auditoria periódica em todos os processos.


Os modelos adotados pela Egba atendem às mudanças ocorridas no ambiente de atuação da empresa e são reconhecidos em todo o mundo como referenciais de Boas Práticas de Gestão. Internamente, essa abordagem trouxe benefícios como: conhecimento dos cenários internos e externos; instrumentalização das lideranças para o planejamento, gerenciamento de processos e riscos; acompanhamento dos resultados organizacionais; documentação e controle de padrões de trabalho; gerenciamento da competência e do desempenho da força de trabalho; criação de Indicadores de Desempenho de cada processo.


Externamente, as certificações da Egba fortalecem sua imagem junto ao cliente público e privado e demonstram ao mercado a composição de serviços disponibilizados pela empresa, com um portfólio em sintonia com a evolução tecnológica atual.


Com 93% de média anual de satisfação dos clientes, a empresa agora põe o foco na ISO/IEC 27001, prevendo um gerenciamento do Sistema de Segurança da Informação adequado às diferentes informações e documentos disponibilizados pelos clientes para gestão e guarda.

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.