• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

13/06/2017 14:58

Egba participa da Festa Literária de Jequié

 

Qualidade e preço. Essas foram as duas vantagens de se imprimir com a Empresa Gráfica da Bahia (Egba) apontadas pelo jornalista e editor Carlos Souza, cidadão jequieense, para uma plateia de escritores participantes da 3ª edição da Festa Literária do Sertão de Jequié, realizada naquela cidade, de 2 a 4 de junho deste ano. A Egba participou do evento expondo publicações impressas na empresa e como convidada da mesa-redonda Como Posso Publicar um Livro?

Representando a Diretoria Geral da Egba, o designer Ivan Colombo descreveu o passo a passo para lançar um livro, dando ênfase à parte que cabe à empresa nesse processo produtivo, que é a sua impressão. Do superado linotipo aos modernos meios de imprimir da atualidade, ele esclareceu como funcionam todas as etapas de fazer um livro: o recebimento do material no Atendimento ao Cliente, o orçamento feito pela área de Encomendas Gráficas, a editoração eletrônica, a impressão, o acabamento e a distribuição da publicação (entrega dos exemplares embalados).

O designer também detalhou os modos de impressão existentes hoje no Parque Gráfico da Egba, um dos mais modernos do Norte e Nordeste do país: offset rotativa (formato tabloide) e plana (folha a folha), mais indicadas para grandes tiragens pela sua relação custo x benefício; além da impressão digital, indicada para pequenas tiragens (a partir de 50 exemplares).

Ao fim das apresentações dos participantes da mesa, os presentes fizeram perguntas sobre a Egba e suas condições de preço para pequenos escritores com tiragens de livro reduzidas. A impressão digital foi apresentada como uma boa opção para esse público.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.