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03/08/2017 13:00

Informática é destaque na Egba

 

Apresentar o novo modelo de gerenciamento que atende às normas ISO 9001, ISO/IEC 20000-1 e ao Sistema de Gestão Integrada – SGI da empresa. Esse é o objetivo da cartilha Facilita Aí – um Guia para Entender a Gestão de Tecnologia da Informação, lançada em julho pela Gerência de Informática da Egba (Gerinf). Com a publicação, que foi divulgada para os empregados da empresa em eventos dedicados ao assunto, se pretende possibilitar um relacionamento mais próximo com os outros processos de trabalho (da área comercial, gráfica, comunicação etc), por melhores resultados junto aos clientes internos e externos.

A certificação pela Norma de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação - ISO/IEC 20.000-1, obtida em janeiro deste ano, possibilitou à Egba a condição de primeira Imprensa Oficial e primeira empresa pública brasileira a ter essa certificação. Internamente, as certificações trouxeram benefícios como conhecimento dos cenários internos e externos, gerenciamento de processos e riscos, acompanhamento dos resultados organizacionais, gerenciamento da competência e do desempenho da força de trabalho. Externamente, fortalecem sua imagem junto ao cliente público e privado e apresentam ao mercado um portfólio em sintonia com a evolução tecnológica. As mudanças implementadas são reconhecidas em todo o mundo como referenciais de Boas Práticas de Gestão.

Dentre os resultados alcançados até o momento, citam-se: melhoria no atendimento das necessidades de negócio e na qualidade dos serviços de TI, melhoria contínua dos processos, custos otimizados e controlados, redução de tempo no lançamento de produtos e serviços, vantagem competitiva no mercado, sistematização da abordagem para a gestão e política de melhoria contínua do SGI e dos serviços. “Com uma estrutura de políticas, processos, procedimentos, orientações e recursos associados para alcançar os objetivos da empresa, a Gerinf espera cumprir todos os acordos e melhorar continuamente os seus serviços, sabendo que a parceria com os clientes é de fundamental importância para o desenvolvimento do sistema. E, a partir deste trabalho, a gerência contribui com referenciais metodológicos para a melhoria de toda a empresa”, destaca o gerente de TI da Egba, Ícaro Lutigards.

A Egba agora põe o foco na ISO/IEC 27001, prevendo um gerenciamento do Sistema de Segurança da Informação adequado às diferentes informações e documentos disponibilizados pelos clientes para gestão e guarda.

Certificada desde de 2002 na Norma ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, a Egba é ainda a primeira Imprensa Oficial do Brasil a ter essa garantia internacional na qualidade dos produtos e serviços de publicação e assinatura do Diário Oficial do Estado, Encomendas Gráficas, Microfilmagem e Digitalização de Documentos, Arquivo de Segurança e Certificação Digital.

 

 

 

 

 

 

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