• Campanha Certificação Digital 1
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

20/03/2018 09:00

Desafios da gestão pública municipal estão na pauta do 6º Encontro de Prefeitos

O desafio é grande, mas é preciso colocar a educação na pauta nacional. E essa não pode ser uma responsabilidade apenas dos estados e municípios; é  preciso um pacto nacional em torno do tema. Esse foi um dos destaques do governador do Estado, Rui Costa, em sua fala na abertura do 6º Encontro de Prefeitos da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizado recentemente, em solenidade no Senai Cimatec, Sistema Fieb.

O governador lembrou ainda da necessidade de conter os gastos públicos, outro desafio para estados e municípios. E, aproveitando o encontro, que reúne os prefeitos baianos, secretários de Estado e municípios, senadores, deputados, conclamou a todos para unirem-se a fim de enfrentar as demandas em todas as áreas. “Governar não é um ato isolado.”

A Egba participou pela terceira vez do Encontro dos Municípios promovido pela UPB, com um estande onde apresentou serviços de interesse dos municípios, como o Publica Bahia, que oferece publicações de atos oficiais municipais de forma ilimitada, sem intermediários, por um valor menor do que o praticado no mercado, tudo a partir de R$ 317,89 por mês.  No primeiro dia do evento, a Egba conseguiu, por meio de sua equipe de profissionais, atender mais de dez prefeituras, interessadas no serviço Publica Bahia.

Também em exposição no estande, a área de serviços gráficos atraiu a atenção das prefeituras, especialmente na área da Educação. A partir do contato com publicações educativas voltadas a escolas pública, impressas na Egba e expostas no estande, o município de Pojuca foi um dos que demonstraram interesse na impressão de livros didáticos infantis, para a realização de projetos escolares.

Na área de Impressão com Dados Variáveis, também foram feitos atendimentos a prefeitos e assessores de municípios, interessados em saber como funciona esse serviço, especialmente no que se refere à impressão de carnês de IPTU.  “Além da explicação técnica, eles demonstraram interesse na contratação direta com a Egba, sem necessidade de licitação, por conta da Lei Federal n. 8.666”, explica Kryss Schuenemann, funcionário da Egba que atua nessa área.

Certificação Digital é outro serviço que a Egba apresentou no estande, que recentemente agregou valor adicional com a modalidade Mobile ID, um serviço de identificação em dispositivos móveis, como celulares, tablets ou notebooks. Nessa área, é possível fechar contratos a partir de R$ 133,00. A Certificação Digital garante a autenticidade e o não repúdio nas transações eletrônicas.

O evento da UPB contou com a realização de cinco painéis temáticos, envolvendo assuntos como cidades inteligentes, Parceria Público Privada e até como lidar com as tão atuais “fake news”, as notícias falsas que são divulgadas pela internet.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.