• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

16/01/2019 15:00

Egba atende cliente número 1 de Certificação Digital na unidade do SAC

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gildásio Penedo Filho, inaugurou o serviço de Certificação Digital na nova unidade da Egba, instalada no SAC Shopping da Bahia. No dia seguinte à abertura do posto, que aconteceu dia 7 de janeiro, com a presença do governador do Estado, Rui Costa, secretários e diretores de órgãos e empresas públicas, a equipe da Egba estava a postos e procedeu sem percalços à execução do serviço.

Além do TCE, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Ministério Público (MP), Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) e o Estado como um todo são os principais clientes do serviço de Certificação Digital prestado pela Egba.  Somente com o TCM foi firmado contrato para emissão de 500 certificados, dos quais 133 já foram emitidos. A demanda vinda de clientes da iniciativa privada representa atualmente cerca de 10% do total contratado junto à Egba. Mas a expectativa é aumentar em até 40% esse volume, em função da facilidade de acesso ao posto no SAC e da localização deste, próxima a centros empresariais.

Desde que o serviço foi criado, em 2007, a Egba já emitiu 5.935 certificados digitais. Em 2017, o volume foi de 512 certificados e, em 2018, esse número mais do que dobrou, passando para 1.112 certificados. No ano passado, somente em contrato fechados, a Egba registrou um total de R$ 300.000,00 de faturamento. Janeiro e fevereiro são meses tradicionalmente menos acelerados em termos de vendas de certificados digitais; porém, de março em diante, a procura tradicionalmente cresce substancialmente.

 O posto da Egba no SAC Shopping da Bahia, tem foco em Certificação Digital e também em Serviços Gráficos, atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e também aos sábados, das 9h às 13h.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.