• Campanha Certificação Digital 1
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

28/03/2019 19:30

Diretor-geral da Egba é reeleito presidente da Associação de Imprensas Oficiais

O diretor-geral da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), Luiz Gonzaga Fraga de Andrade, foi reeleito hoje à tarde, em Assembleia Ordinária, durante a 28ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), realizada em Salvador, Bahia. Completando dois mandatos e meio à frente da Abio, o presidente eleito cumprirá seu terceiro mandato.

Dezessete representantes de imprensas oficiais de estados brasileiros votaram na nova chapa, composta por oito líderes, dentre eles representantes regionais do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de três outros nomes que compõem o Conselho Fiscal da Abio. A eleição ocorreu no turno da tarde da reunião iniciada hoje, que reuniu um total de 38 participantes de imprensas oficiais de 15 estados brasileiros, além da Imprensa Nacional.

Após a eleição, Luiz Gonzaga Fraga de Andrade fez o agradecimento por ser reconduzido ao cargo. “O trabalho é árduo e muitas vezes solitário, mas acredita que ainda há muito a ser feito, agradeço a confiança dos colegas em me reeleger como presidente da Associação”, ressaltou.

A chapa, eleita para o biênio 2019/2020, está representada da seguinte forma: Luiz Gonzaga Fraga de Andrade, Diretor-geral da Egba (Presidente); Nourival Pantano Júnior, Diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Vice-presidente); Ricardo Roriz,  Secretário-geral da Segrase - Serviços Gráficos de Sergipe (Secretário-geral); Tiago Baccin, da Imprensa Oficial do Paraná (Representante da Região Sul); José Cláudio Cardoso Ururahy, Diretor-presidente da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro (Representante da Região Sudeste); Pedro Antônio Bertone Ataíde, Diretor-geral da Imprensa Nacional  (Representante da Região Centro-Oeste); Naná Garcez de Castro Dória, Diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (Representante da Região Nordeste), Jorge  Luiz Panzera, Presidente da Imprensa Oficial do Pará (Representante da Região Norte) e Samir Maalouf (Secretário Executivo).

A chapa é composta ainda pelos representantes do Conselho Fiscal da Abio, que são:Mário Jumbo Miranda Aufiero,  Diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas; Ricardo Melo, Diretor da Companhia Editora de Pernambuco; e Dagoberto Costa Silva de Omena, Diretor-presidente da Cepal – Imprensa Oficial Graciliano Ramos/Alagoas.

O Diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, Mário Jumbo Miranda Aufiero, ressaltou: "É com grande satisfação e honra que aceito o convite de todas as Imprensas Oficias do Brasil, representadas pela Abio, por terem indicado meu nome para compor o quadro da Diretoria, no cargo de Conselheiro Fiscal da Abio para o biênio que se inicia. Prometo honrar o cargo e trabalhar em prol de todas as Imprensas Oficiais do Brasil e do Estado do Amazonas."

Durante o dia de hoje foram feitas apresentações e palestras sobre diversos temas como Projeto de Gestão Documental da Egba, que hoje conta com mais de cinco galpões dedicados a digitalização, microfilmagem e guarda de documentos, distribuídos em dois espaços – na sede da Egba, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, e na Avenida Barros Reis.

A reunião prossegue amanhã, com discussão de novos temas, com o avanço da impressão digital, tema que será apresentado pelo Assessor de Planejamento e Gestão da Egba, Antônio José Santana.

Texto: Ana Romero (Bahia), Tatiana Sobreira (Amazonas) e Candida Oliveira (Sergipe)

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.