• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

12/06/2019 14:00

Programa prevê apoio à formação de estuantes de escolas, universidades e centros técnicos

A chuva forte que tem caído em Salvador não impediu que uma turma de estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano, em Santo Amaro, viesse conhecer a Egba. Os alunos do curso técnico em Comunicação Visual visitaram recentemente as instalações do Parque Gráfico acompanhados dos professores Celso Silva dos Santos e Ivanir Gomes Soares Pinheiro, sendo recebidos na Egba pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom).

“Já tínhamos conhecimento de que a Egba é a Imprensa Oficial do Estado, mas não imaginávamos essa riqueza de detalhes do processo produtivo de artes gráficas”, disse o Prof. Celso, ressaltando o quanto a visita era importante para a formação dos alunos.

O objetivo da visita foi observar e tomar notas sobre as diversas etapas da produção gráfica, a fim de desenvolver relatórios acerca dos conceitos de empreendedorismo e inovação na comunicação visual, identificando como esses conceitos são desenvolvidos e aplicados nas operações gráficas. Para isso, a turma percorreu todos os setores do Parque Gráfico, desde o Atendimento ao Cliente até o Acabamento, com destaque para a Seção de Editoração Eletrônica, onde eles puderam conferir na prática o trabalho de um designer, incluindo fechamento de arquivos, gravação de chapas no CTP e envio para impressão digital.

A visita é uma atividade coordenada pela Ascom, com o apoio dos setores da área produtiva da empresa, e tem o objetivo social de ajudar na formação de estudantes de nível médio, técnico e superior. Em média, a Egba recebe 25 turmas de estudantes por ano, totalizando cerca de 700 alunos assistidos anualmente. As escolas e universidades têm interesse particularmente por conhecer as áreas de Serviços Gráficos, Gestão Documental, Qualidade e Administração.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.