• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

23/08/2019 16:00

Egba estabelece parcerias para projetos sociais

 

Apresentar os projetos sociais da Egba voltados à comunidade da Fazenda Grande do Retiro, onde está sua Sede, e ajustar os termos de parceria para ampliar o alcance das atividades no bairro. Esse foi o objetivo da reunião promovida esta semana na Diretoria Geral da empresa.

Nesse sentido, o diretor-geral da Egba, Roberto Britto, propôs parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), representada na reunião pelo seu diretor-geral, Vicente José de Lima Neto. O objetivo é apoiar o funcionamento da praça da Fazenda Grande do Retiro, que foi construída com recursos próprios da Egba e será inaugurada até o fim deste ano. Na ocasião, Britto ressaltou a importância da prática do esporte para reduzir índices de violência entre os jovens, como comprovam inúmeras iniciativas sociais desse gênero, além dos benefícios para a saúde das pessoas da comunidade local.

Em consonância com a ideia de parceria, Lima Neto lembrou que há 50 unidades estaduais voltadas para Projetos de Iniciação Esportiva e uma delas é a praça em questão. No local, estão previstas três modalidades de esporte – Futebol de Quadra, Futebol Society e Esqueitismo – e também aulas de dança.

Um dos maiores projetos da Egba na praça será a implantação de bibliotecas abertas ao público e promover atividades voltadas à leitura (acesso e troca de livros, contação de histórias, dentre outras), e estão sendo estudadas formas de apoio à logística de manutenção do equipamento, que tem área de 11 mil m2.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.