17/09/2019 16:40

7º Encontro de Prefeitos da UPB consolida parcerias

O 7º Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), de 13 a 15 de setembro, em Guarajuba, Camaçari, teve como tema Estratégias de Gestão e Captação de Recursos. Dentre as palestras, formas de captação de recursos internacionais para os municípios da Bahia, repasses financeiros do governo federal, estratégias e parcerias para financiamento da segurança pública, implantação de energias renováveis e resíduos sólidos, turismo, parceria público-privada para saneamento básico, censo demográfico 2020 e recuperação de recursos e tributos.

Na abertura do encontro, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, falou sobre a luta municipalista nacional, principalmente quanto à Reforma Tributária, para que seja favorável aos pleitos dos municípios. Ao final, o governador Rui Costa resumiu seu entendimento sobre gestão municipal: "Sou defensor de uma gestão compartilhada, para que cada município possa realizar o que não consegue fazer sozinho."