• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

02/10/2019 15:10

Convênio de Cooperação vai garantir descontos em certificados digitais

 

Um momento para comemorar. Assim o diretor-geral da Egba, Roberto Britto, definiu a celebração do Convênio de Cooperação entre Empresa Gráfica da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE e Junta Comercial da Bahia – Juceb, realizada ontem, à tarde, no Gabinete do vice-governador João Leão, titular da SDE. O acordo vai permitir a emissão, para empresários, de certificados digitais com até 28% de desconto sobre os valores praticados pela Egba e é um importante passo no combate à falsificação de assinaturas e de documentos em processos de abertura de empresas.

A medida visa incentivar o registro digital de empresas, garantindo segurança, agilidade e comodidade ao empresário. Os descontos valem para certificados do tipo A3 e A1, que permitem ao usuário a tramitação de documentos com autenticação e integridade de conteúdo. Entusiasmado com a iniciativa, que moderniza a prestação de serviços públicos e contribui para o desenvolvimento da Bahia, João Leão disse que “trabalhamos firmes na atração de investimentos e temos como objetivo proporcionar melhorias nos processos e tornar o estado cada vez mais seguro para o empresário que acredita e investe aqui. Essa ação é estratégica e é responsável também por gerar emprego e renda para o povo baiano”.

O diretor-geral da EGBA, Roberto Britto, acredita que a certificação digital vai garantir proteção quanto a fraudes e inibir o uso de empresas laranjas: “Infelizmente temos documentos falsificados com autenticação de cartório; além disso, vamos evitar evasão fiscal e garantir segurança jurídica para o Estado”. “Com a Assinatura Digital, esperamos barrar crimes de falsificação de documentos. Com o convênio, o alto custo deixa de ser uma barreira, sobretudo aos micro e pequenos empresários”, destaca Paula Ribeiro, vice-presidente da Juceb.

A Egba é credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República, para a emissão de certificados digitais eCPF e eCNPJ, na condição de Autoridade de Registro (AR). Essa autorização capacita a Egba para atender à necessidade de empresas, instituições, escritórios de advocacia e de contabilidade ao facilitar as transações eletrônicas, com total segurança por meio da Certificação Digital. Os certificados digitais podem ser emitidos por agendamento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping da Bahia, onde a Egba está instalada.

 

Fonte: Ascom (SDE, Juceb e EGBA)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.