• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

29/11/2019 14:41

V Edição do Concurso para Escritores Escolares tem apoio da Egba


É preciso incentivar os jovens a ler, com ações educativas que os estimulem para isso. E este concurso é uma excelente iniciativa nesse sentido, porque é pela leitura que se consegue escrever bem. Parabéns a estes jovens escritores, futuro do mundo! Com essas palavras, o diretor-geral da Egba, Roberto Britto, iniciou a apresentação dos três vencedores de uma das categorias do V Edição do Concurso para Escritores Escolares, promovido pela Fundação Pedro Calmon (FPC)/Secretaria da Cultura, com cerimônia de premiação realizada ontem no Foyer do Teatro Castro Alves.

O concurso, que teve mais de 1.200 inscritos de mais de 60 cidades do estado, resultou na publicação da Antologia Nossos Talentos, editado pela Caramurê, com ilustração de capa de Bel Borba, e ilustrações internas de Rodrigo Shak. A Egba imprimiu 1 mil exemplares, dos quais uma parte foi impressa a título de gratuidade. A empresa imprimiu ainda cartazes e folhetos de divulgação do concurso, além de postêres com os textos e ilustrações do livro. “Fui convidado a apadrinhar a entrega dos prêmios aos vencedores. Aceitei de pronto, pela tamanha importância que vejo nesse evento”, disse o diretor-geral da Egba. 

Dois dos vencedores da categoria Poesia vieram de escolas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão responsável pela gestão da política de atendimento ao adolescente em cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade e internação no estado da Bahia. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.