• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

03/02/2021 13:00

Contrato com a Egba permitirá modernizar a guarda de documentos escolares

 

Em ato simbólico, com a visita ao acervo documental da Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas, a Empresa Gráfica da Bahia (Egba) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) celebraram hoje o início do trabalho que vai resultar no Inventário, Organização, Digitalização e Guarda dos protocolos de alunos e servidores de todas as unidades escolares estaduais baianas, em funcionamento ou extintas. As 54 primeiras caixas desse extenso contrato foram entregues à empresa, na presença do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues Souza, e do diretor-geral em Exercício da Egba, Marcos Emílio Barbosa.

A escolha do colégio para esse início tem uma razão de ser: é um dos dez mais antigos do Estado, com 83 anos de existência. Um bom lugar para servir de marco da modernização dos processos inerentes à guarda documental escolar, promovido pela Secretaria da Educação. A preservação dos documentos, bem como sua gestão estruturada, é expertise da área de Gestão Documental da Egba.

O diretor da Egba ressaltou que os documentos sob a guarda da empresa são disponibilizados aos solicitantes em, no máximo, 48 horas e a entrega pode ser em forma de documento físico ou digitalizado. “O acesso facilitado às informações sobre a vida escolar dos estudantes e sobre a carreira dos profissionais da educação, o resgate e a preservação da história das mesmas instituições de ensino baianas são benefícios incontestáveis desse contrato”, ressalta.

Participaram do encontro, ainda, o superintendente da de Planejamento Operacional da Rede Escolar (Supec), Manoel Calazans; a coordenadora de Legalização e Organização do acervo escolar, Quézia Pires; a diretora e a vice-diretora do Colégio Presidente Getúlio Vargas, respectivamente Tereza Cristina Resende e Eliana Mendes Brito.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.