• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

12/11/2019 05:50

Egba leva estudantes de escolas púbicas estaduais ao Flin


O prazer de ler pode (e deve) ser incentivado entre os jovens estudantes, como a melhor forma de prepará-los para o futuro. É com essa certeza que a Empresa Gráfica da Bahia (Egba) está levando alunos de escolas públicas estaduais do bairro da Fazenda Grande do Retiro para o primeiro Festival Literário Nacional (Flin), promovido pelo Governo do Estado em Cajazeiras, contando com o apoio institucional da Egba.
Entusiasmados com o tour cultural promovido hoje pela Egba, os estudantes compraram publicações e esperaram ansiosos pela fala do ator e escritor baiano Lázaro Ramos, que já lançou quatro livros, a maioria infantil. Com livros do astro nas mãos, Milena Nascimento (8º ano e 13 anos de idade) e Marlon dos Santos (9º ano e 15 anos de idade), estudantes da Escola Estadual Natália Vinhais, conseguiram o autógrafo do autor, que os cumprimentou com carinho.
Milena resumiu o dia: “Gosto demais de Lázaro Ramos. Eu ganhei o meu dia.” Marlon disse gostar de ler, mas revelou não ter muito acesso a livros. Ele comprou um livro no festival e ganhou outro de autoria do ator: “Na minha Pele”. Difícil foi esconder em seu rosto a expressão de felicidade por viver esse momento. 
A iniciativa é parte dos projetos sociais em desenvolvimento na Egba, voltados às áreas da educação e cultura, com foco nos estudantes do bairro da Fazenda Grande do Retiro, onde a empresa está instalada há mais de quatro décadas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.