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03/06/2015 10:40

Egba desenvolve projeto inovador em gestão documental

Um projeto inovador dentro da esfera estadual beneficiará 186 mil servidores ativos. A partir de maio de 2016, será muito mais fácil e rápido ter acesso ao histórico funcional de todos eles, com suas informações cadastrais, de matrícula, cursos realizados, atestados, promoções etc. Isso torna ágil consultas aos prontuários, atualmente em papel e distribuídos em arquivos físicos diferentes. Esse é o objetivo do Projeto RH-Bahia, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), que conta com o trabalho de gestão documental, em execução pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba).
O projeto Histórico Funcional, desenvolvido pela Gerência Documental da Egba desde maio de 2014, consiste no levantamento das informações veiculadas no Diário Oficial do Estado, editado pela empresa, e em prontuários dos últimos 33 anos, relacionadas aos servidores do Estado na ativa.
Além desse levantamento, o trabalho da Egba com o Projeto Histórico Funcional prevê mais três etapas: digitalização, verificação e lançamento das informações em um banco de dados que será entregue à Saeb. O gerente de Gestão Documental da Egba, Ramiro Oliveira, ressalta que a procura pelo serviço de gestão da informação, com tecnologia e segurança, tem crescido bastante junto à empresa. No caso do projeto da Saeb, além dos ganhos relatados de acesso à informação, traz como benefício indireto para o servidor a melhora dos processos de gestão das carreiras.
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