• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2
  • Serviços Gráficos_Banner 2
  • Loja Virtual - Lançamento

Perguntas Frequentes


 

 

  1. As cópias dos atos publicados no Diário Oficial do Estado fornecidas pela Egba têm validade legal?

Sim. As cópias fornecidas pela Egba são autenticadas e têm validade legal.

 

  1. Por que as edições do Diário Oficial anteriores a 2008 ainda não estão na internet?

Estamos digitalizando as edições anteriores, para serem disponibilizadas na internet e serem consultadas através de computadores, tablets e smartphones.

 

  1. Como faço para ingressar no quadro de pessoal da Egba?

A Egba é uma empresa pública. Portanto, o ingresso em seus quadros somente é possível mediante concurso público.

 

  1. Como faço para conseguir um estágio na Egba?

Para conseguir um contrato de estágio na Egba, o estudante deverá estar cursando, no máximo, o penúltimo ano do curso. Para tanto, deve entrar em contato com a Gerência de Recursos Humanos e enviar o currículo para posterior seleção, quando houver vagas disponíveis.

 

  1. A Egba exerce outras atividades além de publicar o Diário Oficial do Estado?

Sim. Além do Diário Oficial, a Egba produz outros serviços. Consulte, no menu inicial deste site, a opção “Serviços e Produtos”.

 

  1. A Egba presta serviços para particulares ou apenas para o governo?

A Egba é uma empresa pública, de direito, privado, com autonomia administrativa e financeira. Como tal, não recebe recursos do orçamento do Estado. Assim, presta serviços não apenas para o Governo, mas para empresas privadas e pessoas físicas.

 

  1. Como faço para contratar os serviços da Egba?

Entre em contato com a área comercial, pelos telefones constantes no site. No menu, clique em “INSTITUCIONAL/Quem é quem” para ter acessos aos telefones para contato.

 

  1. Como posso me tornar fornecedor de produtos e serviços para a Egba?

Na condição de empresa pública, a Egba somente adquire produtos ou contrata serviços mediante processos licitatórios, cujos editais são publicados em seu site na internet, no Diário Oficial e nos jornais de grande circulação.

 

  1. Sou dirigente escolar e gostaria de levar os alunos para conhecer a Egba. Como proceder?

Entre em contato com a Assessoria de Comunicação para agendamento da visita. Consulte o telefone no menu inicial deste site, na opção “INSTITUCIONAL/Quem é quem”.

 

  1. Sou representante da minha comunidade e gostaria de levar nossos filhos para conhecerem a Egba, como posso fazer?

Veja a resposta à pergunta número 10.

 

  1. Tentei acesso à Egba e não me foi permitido, porque estava trajando bermuda. Por que tamanha exigência?

A Egba é considerada, para fins da legislação federal, uma indústria gráfica. Como tal, submete-se às normas de segurança vigentes, que exigem indumentária adequada com vistas a evitar acidentes.

 

  1. Como posso ter acesso às licitações em andamento na Egba?

Todos os editais de licitações são publicados no Diário Oficial do Estado. Além dos editais, também são publicados os resultados, as empresas vencedoras e os resumos dos contratos firmados. Além disso, também podem ser consultadas no site www.egba.ba.gov.br,  no item “LICITAÇÕES”.


  1. Entrei no site da Egba e não consegui localizar um determinado edital de licitação. Como posso encontrá-lo?

Toda e qualquer informação sobre a Egba, não sendo encontrada no site, poderá ser objeto de demanda por meio da Ouvidoria, no endereço www.ouvidoriageral.ba.gov.br. A demanda será encaminhada para a Ouvidoria da Egba e será imediatamente respondida.

 

  1. Como posso ter acesso às Demonstrações Financeiras da Egba?

No menu deste site (www.egba.ba.gov.br), clique em “DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS” e terá acesso aos Balanços e demais demonstrações financeiras anuais, bem como aos Balancetes Mensais, além de todos os pagamentos efetuados a fornecedores.


16: Gostaria de saber como faço para acompanhar a convocação de aprovação em concurso. Tem alguma página ou caderno específico?

A Egba, só publica os conteúdos que são enviados pelas Secretarias. Para acompanhar o resultado do seu concurso, no momento, é necessário abrir diariamente o banner do Diário Oficial Virtual, localizado na home (página inicial) deste site. É possível também fazer a pesquisa no mesmo local, por edição, dia, mês ou ano, ou pedir informações pelo telefone (71) 3116-2885. A Egba, no entanto, está finalizando a implantação de uma nova aplicação para acesso em computadores e smartphones que contempla a funcionalidade de envio automático de edições ou de atos específicos do Diário Oficial do Estado da Bahia-DOE. Trata-se do DOOL – Diário Oficial On-Line.

 

 17.  Gostaria de saber se há possibilidade de recebimento do Diário Oficial do Estado da Bahia todos os dias por e-mail. Tenho interesse em acompanhar. Caso seja possível, favor informar o procedimento necessário ou cadastrar este e-mail para tal.

 A Empresa Gráfica da Bahia – Egba  implantou uma nova aplicação para acesso em computadores e smartphones que contempla a funcionalidade de envio automático de edições ou de atos específicos do Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE). Trata-se do DOOL (Diário Oficial )n-Line), portal web (www.dool.egba.ba.gov.br) e aplicativo de celular. Atualmente você pode utilizar o recurso de baixar arquivos PDF dos cadernos que compõem o DOE. Esta funcionalidade está dentro da opção Diário Oficial HTML, que é disponibilizada neste site. O link para download do PDF fica no topo da página de acesso a cada caderno, porém salientamos que as edições nesse formato são mantidas no site por até 30 dais. Passado o período de 30 dias, ainda é possível acessar as publicações no site da Egba, contudo na opção Diário Oficial Virtual, na qual é possível acessar na íntegra todas as edições desde janeiro de 2007 em formato de jornal virtual (necessita do Adobe Flash instalado). No Diário Oficial Virtual é possível realizar pesquisa por data/edição ou por palavra na edição ou no ano. Se precisar gerar um PDF da página da publicação do ato oficial, basta acessar a opção de impressão e escolher a impressão em arquivo PDF. Também é possível acessar o DOE por aplicativos para smartphones. Instale o Aplicativo Egba, disponível para download nas lojas oficiais dos sistemas Android e iPhone, porém o acervo neste aplicativo ainda está restrito ao período de 2015 até a data corrente. Dentro do aplicativo é possível enviar a íntegra de uma edição em PDF para o e-mail que você indicar.

 

 18: Estou participando de um processo para ganhar uma bolsa de estudos e, para concluir, além do certificado de conclusão do ensino médio do ano de 2003, estão me pedindo o edital onde foi publicada a conclusão do meu curso. Como faço para ter acesso?

 A Egba ainda não disponibiliza as edições de 2003 em meio eletrônico. Neste caso, coloca à disposição o e-mail pesquisadiario@egba.ba.gov.br, pelo qual pode receber gratuitamente uma cópia digitalizada da publicação que necessita. Para utilizar este serviço, é necessário enviar uma mensagem com as informações necessárias para que os funcionários do acervo da Egba localizarem a publicação. É necessário especificar do que se trata a publicação (assunto), órgão ou secretaria que publicou (entidade), a data completa (dia, mês, ano) em que foi publicado no DOE, e o nome completo (da pessoa física ou jurídica) que consta no ato. A Egba providenciará a pesquisa em seu acervo e, após localizar a publicação, enviará por e-mail uma imagem digitalizada da página na qual foi veiculada no DOE. Outra possibilidade é a pesquisa presencial no acervo físico da Seção de Arquivo Histórico e Biblioteca da Egba – SAHB, localizada na sede da empresa, na qual é possível imprimir uma cópia autenticada, com o mesmo valor legal que a impressão original veiculada no DOE. Adicionalmente informamos que a Egba disponibiliza o Diário Oficial Virtual neste site, onde é possível acessar na íntegra todas as edições desde janeiro de 2007 em formato de jornal virtual (necessita do Adobe Flash instalado).

 

19: Busco uma nova oportunidade no mercado, a fim de ampliar meus conhecimentos e experiências na área. Segue anexo o meu currículo completo para a sua avaliação.

Considerando que a Egba é uma empresa pública, o ingresso no seu quadro funcional faz-se mediante concurso público.


 

Recomendar esta página via e-mail: