• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Publicações

Capa livro


Fazenda Grande do Retiro - um passeio pelo bairro

O livro Fazenda Grande do Retiro – um passeio pelo bairro, lançado em dezembro de 2015 pela Egba, em comemoração pelo seu centenário que ocorreu em 7 de setembro de 2015, contém 84 imagens do bairro, localizado no Acesso Norte de Salvador.

A publicação retrata o dia a dia dos seus habitantes, em seus momentos de lazer, nas suas casas, trabalhando. A partir da aguçada observação do fotógrafo, pelas ruas e casas do bairro, somos convidados a interpretar a realidade local pelas imagens captadas, que podem ser lidas, não somente vistas, a partir das nossas próprias experiências pelos bairros da cidade.

É possível perceber, fielmente, nas fotografias, o modo de ser do bairro, registrado nas fotografias, e, por vezes, estranhar-se com as cenas, muito corriqueiras da localidade, que abrem as portas para o novo aos nossos olhares.

As semelhanças entre a Fazenda Grande do Retiro e outras localidades de Salvador foram ressaltadas pelo fotógrafo. O sorriso escancarado ou contido das crianças, a descontração por vezes irreverente dos jovens adolescentes, as rugas e os olhares vividos dos idosos saltam das fotografias, envolvendo a todos na atmosfera típica local, vivenciada pelo fotógrafo.

O livro pode ser consultado na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Egba. Contatos: (71) 3343-2890 e ascom@egba.ba.gov.br.


Título: Fazenda Grande do Retiro - Um passeio pelo bairro

Autor: João Alvarez

Dimensões: 25x23 cm

Páginas: 148

Realização e Impressão: Empresa Gráfica da Bahia (Egba)

Preço: gratuito (TIRAGEM ESGOTADA)

 
Recomendar esta página via e-mail: