• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

16/11/2017 16:40

Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa se reúnem em Cabo Verde, África

Estreitar laços entre as imprensas oficiais de Língua Portuguesa, propiciando o intercâmbio técnico e cultural entre si e definindo metas para o fortalecimento das instituições componentes. Esse é o principal objetivo do Fórum de Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa (Iolp), que acontece de hoje ao dia 18 deste mês, em sua 12ª edição na cidade de Praia, capital de Cabo Verde, África.

O diretor-geral da Egba, Luiz Gonzaga, participa do evento representando a imprensa oficial baiana e também a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio). O tema da sua apresentação foi Certificação Digital na Versão Mobile, um dos mais novos serviços da empresa. Com o Mobile ID, é possível fazer a certificação digital por um aparelho de smartphone. O serviço permite a autenticação do usuário e assinatura de documentos por meio eletrônico, diretamente dos dispositivos móveis, com validade jurídica.

Oito países participam do Fórum Iolp: Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Madeira, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Os demais temas que serão debatidos nesta edição são: Jurisnet – Efeitos e Tendências; Boletim Oficial, Acesso Universal e Gratuito; Boletim da República – Características e Organização/Desafios e Perspectivas; O serviço Público para além da Publicação do Jornal Oficial; Os 250 Anos da Imprensa Nacional (Portugal); Da Criação da Associação das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa/Experiência do Brasil (pela delegação brasileira); Framework de Inovação da Imprensa Nacional - Casa da Moeda (Portugal).

Ao final do fórum, é elaborada uma carta, assinada por todos os participantes, contendo princípios que nortearão as ações das imprensas oficiais, divulgada em página de internet dos Jornais Oficiais de Língua Portuguesa.

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.