• Campanha Certificação Digital 1
  • SERVIÇO_Solicite um Orçamento Gráfico
  • Serviços_Banner Gestão Documental
  • Campanha Certificação Digital_Banner 2

Notícias

03/02/2015 14:00

Bate-papo sobre fotografia reúne crianças e jovens da Fazenda Grande do Retiro

Jovens e crianças deram um tom especial ao fechamento da exposição fotográfica Fazenda Grande do Retiro – um passeio pelo bairro, no último sábado (31 de janeiro). Promovida pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba), em função das comemorações pelo centenário da instituição, que acontece este ano, a exposição reuniu naquele dia moradores do bairro, localizado no Acesso Norte de Salvador, para um bate-papo sobre fotografia.

Depois de ouvirem um pouco sobre a história da Egba, ligada à Casa Civil, Governo do Estado, e sobre o trabalho fotográfico, que gerou ainda um livro homônimo, as crianças e os jovens da Fazenda Grande do Retiro fizeram muitas perguntas, que foram respondidas pelo fotógrafo João Alvarez, autor das fotografias, e por representantes da Egba. As dúvidas foram variadas e curiosas, como, por exemplo, o “por que” das fotografias serem em preto e branco, quanto valia um quadro de fotografia, quantas fotografias foram feitas durante o projeto.

Líderes comunitários do bairro deram depoimentos sobre o trabalho, ressaltando o aspecto de valorização da comunidade diante da sociedade. “Gostei demais desse projeto e registro aqui que tenho sido procurada por muitos moradores interessados em ver o livro, se descobrirem dentre as fotos”, disse D. Maria, da associação Vila Fraternal, localidade do Marotinho, uma das pessoas que contribuíram para a execução do trabalho. “Estou feliz e ficarei feliz por mais 100 anos por causa dessa ação”, completou, fazendo uma referência ao centenário da Egba.

Depois do bate-papo, foram sorteados quatro livros dentre os presentes. A manhã de cultura terminou com um delicioso lanche à base de sorvetes e milk-shakes, em frente ao Elevador Lacerda.

Duas mil pessoas visitaram a exposição, no período de 7 a 31 de janeiro deste ano, dentre brasileiros de vários estados e estrangeiros de quase todos os continentes do mundo. A exposição volta a ser aberta ao público em março, na inauguração do centro de lazer da comunidade da Fazenda Grande do Retiro, que está sendo construído pela Egba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.