03/09/2015 12:20

Jornalistas falam sobre os desafios de uma revista cultural

Uma revista cultural, com uma abordagem séria e aprofundada de temas da atualidade. Assim é a Continente, publicada desde 2000 pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), que já publicava o Suplemento Cultural, como parte integrante do Diário Oficial do Estado. Na I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), em Olinda, Pernambuco, a equipe editorial da publicação falou um pouco sobre a experiência de fazer jornalismo cultural em Pernambuco, mas com as atenções voltadas para o que acontece no mundo.

O foco das matérias da Continente, que podem chegar a 18, 20 páginas, é divulgar as novidades editoriais, abordando os temas de forma ampla e envolvente. Com um lay-out moderno, arrojado, a revista agrada logo de cara: contempla muitos infográficos, coloridos e bem planejados, que intercalam os textos. O resultado final agrada, por proporcionar uma leitura leve e completa dos assuntos abordados. A revista Continente também tem uma versão digital.